Sábado, 21 de Outubro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Semana da Cidade terá programação diversificada De 8 a 15 de agosto foram concentradas as principais atrações comemorativas ao aniversário de fundação

Publicada em 04/08/2017 às 18:05
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Secom)
Os 363 anos de fundação de Sorocaba serão lembrados com diversas atividades programadas para agosto. Para marcar a passagem do aniversário, a Prefeitura concentrou as principais atrações no período de 8 a 15 de agosto. Porém, a população poderá desfrutar de um mês inteiro de atrações. Estão previstos atos cívicos, atrações culturais e esportivas, de orientação e formação dos cidadãos.
 
Organizada pela Secretaria de Comunicação e Eventos, em parceria com as demais secretarias municipais, Fundo Social de Solidariedade, Urbes – Trânsito e Transportes e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), outras ações que se estenderão durante todo o mês de agosto estão sendo fechadas e serão divulgadas em breve.
 
A AGENDA - A agenda central da Semana da Cidade, de 8 a 15 de agosto, começa a ser desenvolvida na terça-feira (8), às 8 horas, com solenidade de hasteamento definitivo da Bandeira do Brasil, em tamanho gigante, no Paço, no Parque da Boa Vista; às 18h30, no Teatro Municipal, ocorre a entrega de mais de 200 escrituras para regularização fundiária nos bairros Retiro São João, Jardim Guadalupe, João Romão, Sabiá, Zacarias e Júlio de Mesquita. Quarta-feira (9), a partir das 8h30, haverá o Encontro Metropolitano sobre o protocolo de atendimento às pessoas em situação de rua e, às 10, horas, inauguração da Sala de Justiça Restaurativa, que sugere a prática de solução de conflitos, na Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura, na rua Santa Cruz, no Centro; e às15 horas, entrega do Território Jovem do Jardim Guaíba.
 
A programação segue sexta-feira (11), às 8h30, com plantio de mudas no parque do Paço; às 9 horas, no Salão de Vidro, workshop “Novo Marco Legal e o Programa Nacional de Regularização Fundiária”; às10, ato cívico no Pelourinho junto à Escola Estadual “Salvador Ortega Fernandes”, no bairro do Itavuvu, e às 15 horas, ainda no Salão de Vidro, lançamento do Programa “Feira Amiga”, com entrega do Selo Seaban aos feirantes recadastrados 2017 e anúncio de nova feira no Parque Vitória Régia. De 11 a 15 de agosto, no Parque das Águas, no Jardim Abaeté, será realizado o Cheers Bier Fest – Festival de cervejarias sobre rodas, com a presença de mais de 35 cervejarias artesanais, 25 food trucks, 10 shows e exposição de carros antigos. 
 
Sábado (12), às 9h30, no Parque Carlos Alberto de Souza, no Campolim lançamento do Marco da Paz. Domingo (13), ainda no Parque Carlos Alberto de Souza, no Campolim, apresentação da Orquestra Sinfônica dos Fuzileiros Navais às 9 horas e, às 16, da Orquestra Filarmônica Jovem de Sorocaba.
 
O destaque do feriado de 15 de agosto, terça-feira, Dia da Cidade, será o desfile cívico às 9 horas pelas ruas de São Bento e XV de Novembro, precedido às 8 de ato cívico de hasteamento das Bandeira e deposição de flores junto do monumento do fundador de Sorocaba, Baltazar Fernandes no largo de São Bento, defronte ao Mosteiro.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar