Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Danças pelo Piano na Mostra de Música de Câmara

Publicada em 03/08/2017 às 18:26
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
O pianista Daniel Guimarães realiza um concerto nesta sexta-feira (4), apresentando obras de diversos compositores que se inspiraram nos ritmos das danças folclóricas para compor obras a um só tempo dançantes e profundamente sofisticadas, na sequência da II Mostra de Música de Câmara de Sorocaba. O piano, como grande sintetizador do pensamento musical ocidental, abriga diversas obras para dança, as quais serão, assim, apresentadas neste concerto, marcado para as 18 horas, no saguão de entrada do Sorocaba Clube, à rua de São Bento (altura da praça Cel. Fernando Prestes). A entrada é gratuita.
 
Daniel Guimarães atua como pianista correpetidor desde 2004, acompanhando diversos cantores líricos sorocabanos e também vários corais da região. Pós-graduado pela Unesp, na área de performance – Interpretação da Música do Século XX, com o professor dr. Giácomo Bartoloni,  atuou como regente da Orquestra Filarmônica de Itu, da Orquestra Preparatória da Assatemec, e da Banda Sinfônica “Eleazar de Carvalho”. Atualmente, é responsável pelo Projeto Recoré, patrocinado pela Secretaria de Cultura da Prefeitura local, através da Linc, e que promove a digitalização e disponibilização de partituras de compositores da região de Sorocaba dos séculos XIX e XX.
 
No repertório do concerto de hoje, Daniel Guimarães executa “Dança em ritmo Bulgaro”, de Bèla Bartok; “Valsa nº 7 opus 62 nº 2”, de Chopin; “Pavane”, de Gabriel Faurè; “Valsa da Dor”, de Villa Lobos; “Bordel 1900”, de Piazzola, e “O Gaúcho”, de Chiquinha Gonzaga.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar