Sábado, 21 de Outubro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Ricardo Vignini lança o álbum Rebento

Publicada em 02/08/2017 às 19:15
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
Ricardo Vignini é referência na pesquisa e resgate de sonoridades, melodias e tradições musicais da cultura popular do Sudeste. O violeiro, com trajetória que passa de 27 anos de carreira, traz na bagagem cinco CDs ao lado da banda Matuto Moderno, seu primeiro trabalho solo Na Zoada do Arame, gravado em 2010, participações nos principais eventos sobre a viola no Brasil e integra também o duo Moda de Rock, com o violeiro Zé Helder.Em 2016, Vignini amadurecia um sentimento por um novo álbum solo e hoje revela que as composições deste novo CD surgiram de forma mágica e fluida: “As músicas foram surgindo rapidamente e quando vi já tinha um álbum. Ele soa meio como uma trilha. Nasceu de repente, um Rebento”.
 
“Rebento” é quase todo autoral e tem 13 faixas instrumentais inéditas, sendo 10 assinadas por ele e três em parcerias, como conta Ricardo: “Com o gaitista Sergio Duarte, meu parceiro há mais de 25 anos, fizemos a música ‘Pé Vermelho’, um baião com sotaque de blues que foi realçado com o pandeiro do Marcos Suzano; ‘Ventos de Novembro’ foi criada a partir de jams com Ari Borger no ano passado; e ‘Lua da Colheita’ também foi criada em uma jam com o Christiaan Oyens. Nela, eu toco viola caipira dinâmica e ele violão slide weissenborn”.
 
Ricardo Vignini tem seu trabalho reconhecido nacional e internacionalmente, já se apresentou nos EUA, Canadá, México, Europa e Argentina e o CD Rebento já está nas rádios e podcasts de world music na Grécia, Espanha, Canadá e EUA.Nascido em São Paulo, ele é produtor e pesquisador de cultura popular do Sudeste. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar