Sábado, 21 de Outubro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Sesi realiza 15º Festival Estudantil de Teatro

Publicada em 02/08/2017 às 19:12
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
O Sesi de Sorocaba traz, nos dias 6, 12, 13, 19 e 20 de agosto, com premiação em 2 de setembro, o seu 15º Festival Estudantil de Teatro. As apresentações são abertas ao público, com sessões para crianças às 15 horas e, para adultos, às 20, sempre aos sábados e domingos. Os ingressos são gratuitos e estão disponíveis para reserva no sistema Meu Sesi (www.sesisp.org.br/meu-sesi).
 
Com o objetivo de despertar o interesse e entusiasmo pelas Artes Cênicas, o festival promove o intercâmbio cultural. As apresentações, realizadas por alunos de escolas de Ensino Fundamental e Médio ou grupos de teatro formalizados, incentivamo estudo de textos e o processo de socialização e exercício da cidadania. 
 
Os alunos escolhidos, que foram submetidos, inclusive, a uma seleção no mês de maio, terão agora, assim, a oportunidade de apresentar sua peça ao público. Avaliados pela ideia inicial e o produto final, os participantes receberão, ao fim de cada espetáculo, o parecer técnico de uma comissão composta por três jurados. No dia 2 de setembro, todos se reúnem para a premiação, que nomeará os melhores em 13 requisitos: melhor ator, melhor atriz, melhor espetáculo, melhor direção, ator revelação, atriz revelação, ator coadjuvante, atriz coadjuvante, cenografia, iluminação, figurino, maquiagem e sonoplastia. A data ainda contará com a apresentação da montagem “Dononça Faz Quitutes”, espetáculo convidado pelo Sesi.
 
Já tradicional, o Festival Estudantil Sesi de Teatro alcançou nesta edição participantes nas cidades de Sorocaba, Quadra, Sarapuí, Lins, Salto de Pirapora, Iperó, Pindamonhangaba Itapevi e São Paulo. “O evento mostra que, mesmo se tratando de peças realizadas por escolas, as produções contêm um rico conteúdo artístico e alta qualidade de criação e produção”, destaca a organização do evento.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar