Segunda-Feira, 23 de Outubro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< AGENDA CULTURAL Gol mal-anulado ainda rende nas conversas Classificado como erro, Jô teve gol anulado na partida contra o Flamengo

Publicada em 31/07/2017 às 19:21
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
O técnico do Corinthians, Fábio Carille, teve de deixar de lado o estilo mais polido e criticou o erro do auxiliar Pablo Almeida da Costa, componente do trio de arbitragem comandado pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro, no jogo de domingo (30), quando o Timão empatou com o Flamengo, por 1 a 1.
 
Na partida, válida pela 17ª rodada pelo Brasileiro, Jô marcou duas vezes, contudo teve o primeiro gol, de acordo com a equipe técnica do alvinegro, muito mal-anulado. "Não gosto de falar muito de arbitragem, mas tem erros e tem erros; o de domingo não pode acontecer em um jogo desse tamanho como aconteceu", afirma Carille.
 
Sobre o resultado, o treinador destaca a importância de somar pontos, principalmente contra concorrentes diretos, para manter a vantagem na tabela de classificação. O alvinegro é líder do Brasileirão com 43 pontos ganhos, 12 vitórias e cinco empates e 17 jogadas; porém Carille indicou os erros que levaram a equipe ao 1 a 1.
 
"Erramos muitos passes no segundo tempo; Flamengo cresceu, tivemos muita dificuldade para sair jogando de trás, e o Flamengo jogou praticamente no nosso campo", ressalta. 
 
O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, também diz ter ficado indignado com o que classificou como erro do auxiliar Pablo. "Existe é pegar o telefone e reclamar; é o que resta. Jogo difícil, Flamengo tem um timaço. Não precisava disso. Era só fazer as coisas direito."
 
Andrade afirma, ainda, não ser possível enganar-se "num lance daquele", para quem é um assistente profissional. "Não precisa deixar de trabalhar, tem de melhorar a arbitragem num todo; não é só a favor do Corinthians, não. Toda rodada você vê problema de arbitragem. Não falo de má-fé, porque não posso afirmar; seria leviano."
 
Nas redes sociais, as críticas também apareceram. O clube alvinegro, em seu Twitter, ironizou o lance colocando uma foto da jogada com uma "linha torta". Já o meia Jadson, também nas redes sociais, criticou a arbitragem. "Não é possível. Como consegue errar um lance desse o bandeirinha? O Jô estava 3 metros atrás; é muita sacanagem com nossa equipe."
 
O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, compartilha da mesma ideia dos corintianos e se manifestou sobre o gol de Jô mal-anulado. "A reclamação do Corinthians é correta, porque o gol foi legal; são muitas equipes prejudicadas."
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar