Sábado, 21 de Outubro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Sesc abre seleção para curso Ritmos brasileiros na Música Instrumental

Publicada em 31/07/2017 às 18:33
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
O Sesc Sorocaba abre nesta terça-feira, 1º de agosto, as inscrições da pré-seleção para o curso livre “Ritmos brasileiros na música instrumental”. O curso será ministrado pelos músicos do Trio Curupira - André Marques, Cleber Almeida e Fábio Gouvea -, oferece 20 vagas e acontece de 6 de setembro a 29 de novembro, todas as quartas-feiras, das 10h30 às 12h30. A atividade faz parte da programação de Cursos Livres que o Sesc oferece a partir de setembro.
 
Os interessados têm até o dia 15 para se inscreverem. Para isso, é necessário acessar o portal sescsp.org.br/Sorocaba , preencher um formulário, incluir um breve currículo com carta de interesse e um link com vídeo executando uma música à escolha do interessado, com ou sem acompanhamento. Os músicos selecionados serão informados por e-mail e deverão efetivar sua inscrição pessoalmente, na Central de Atendimento do Sesc Sorocaba, no Jardim Faculdade, entre 22 e 25 de agosto.
 
Destinado a estudantes de Música a partir dos 15 anos de idade, o curso irá trabalhar elementos dos ritmos brasileiros de maneira prática, abordando a linguagem dos ritmos baião, frevo, maracatu e samba. Os participantes terão a experiência de vivenciar as particularidades de cada ritmo de maneira genuína, com os instrumentos de percussão, e, posteriormente, de maneira específica para o seu instrumento.
 
As mensalidades são gratuitas para credenciados no Sesc e dependentes (credencial plena) e custam R$ 10,00 para aposentados, pessoas com mais de 60 anos ou com deficiência, estudantes e servidores da escola pública com comprovante e R$ 20,00, inteira.
 
TRIO CURUPIRA - Formado por André Marques, Cleber Almeida e Fábio Gouvêa, o Trio Curupira é um dos grupos de música instrumental mais reconhecidos do Brasil. Lançou quatro CDs, sendo o terceiro finalista do Grammy Latino e do Prêmio da Música Brasileira, e já fez shows por todo o Brasil, América do Sul, Europa e EUA, com destaque para o Rock in Rio - Lisboa de 2004.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar