Quinta-Feira, 17 de Agosto de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Espaço sideral e extraterrestres estão na mostra de agosto

Publicada em 31/07/2017 às 18:31
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
CINECAFÉ
 
O projeto CineCafé, do Sesc Sorocaba, realiza neste mês de agosto a mostra “Cinema Sideral”. De hoje (1º) a dia 29, todas as terças-feiras (exceto dia 15, feriado comemorativo à fundação da cidade), às 19 horas, no teatro da Unidade, no Jardim Faculdade, serão exibidos filmes que tratam de temas relacionados ao espaço sideral e contatos com seres extraterrestres. Os interessados devem retirar os ingressos gratuitos com uma hora de antecedência na Central de Atendimento do Sesc local, à rua Barão de Piratininga, 555.
 
Após as sessões, o cineasta Marcelo Domingues comanda “Cinema em Reflexão”, onde aspectos teóricos e técnicos dos filmes apresentados serão discutidos. Ufólogos e profissionais que estudam áreas como Cosmologia e Astronomia acompanham os debates.
 
'CONTATOS IMEDIATOS DE TERCEIRO GRAU' - “Contatos Imediatos de Terceiro Grau”, com direção de Steven Spielberg (EUA/Reino Unido, 1978, 135 minutos), é o filme que abre a Mostra nesta terça-feira, 1º de agosto. O longa se passa em uma pequena cidade americana, onde vive Roy Neary (Richard Dreyfuss), um chefe de família que, ao pressentir a chegada de alienígenas, tem seu comportamento alterado. Como ele, diversas outras pessoas sentem a presença extraterrestre e rumam para o local de pouso da nave. Quem acompanha o debate após este filme é o ufólogo Marco Aurélio Leal.
 
No dia 8, será apresentado o filme “Contato” (direção de Robert Zemeckis. EUA, 1997); no dia 22, “Interestelar” (direção de Christopher Nolan, EUA, 2014) e dia 29, “A Chegada” (direção de Denis Villeneuve. EUA, 2016).
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar