Segunda-Feira, 23 de Outubro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< ENTRETENIMENTO Animação brasileira estreia na TV Cultura

Publicada em 28/07/2017 às 10:26
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
O desenho animado nacional “Júlio e Verne – Os Irmãos Gemiais” estreia na TV Cultura neste sábado (29), às 10h30. Inspirada na obra do escritor Júlio Verne, um dos pioneiros da ficção científica, a série explora as mudanças particulares da infância.
 
O enredo é centrado em Júlio e Verne, irmãos gêmeos de sete anos de idade que viajam no tempo por meio de um abraço apertado de seu bicho-preguiça, chamado Soneca. O trio interage com figuras históricas e vivencia momentos marcantes, descobrindo a forma como as crianças vivem em diferentes épocas do tempo.
 
Os episódios trazem releituras de clássicos de Verne, como “Viagem ao Centro da Terra”, que vira “Viagem ao Centro da Amizade”; “A Volta à Escola em 80 Dias”, uma versão de “A Volta ao Mundo em 80 Dias”; e “A Ilha da Arte”, referência ao livro “A Ilha Misteriosa”.
 
A par disso tudo, os dois ajudam seus amigos diante de vários desafios frequentemente enfrentados por crianças, como largar a chupeta, ter seu primeiro dia de aula, ganhar um irmãozinho, arrancar o primeiro dente de leite, etc.
 
A primeira temporada, que conta com 13 episódios de 13 minutos, é destinada a crianças de quatro a oito anos. A série tem direção de Ricardo de Podestá.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar