Domingo, 20 de Agosto de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< ENTRETENIMENTO Nova série mostra essência do brasileiro

Publicada em 21/07/2017 às 12:37
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
Um olhar crítico e bem-humorado sobre uma típica família de classe média no Brasil do século XIX, pós-Independência, e a formação da identidade do provo brasileiro conduzem o enredo de “Filhos da Pátria”, série criada por Bruno Mazzeo e com previsão de estreia para setembro, na TV Globo.
 
Geraldo Bulhosa (Alexandre Nero) nasceu em Portugal, é um homem de bem e trabalha no Paço Imperial, intermediando as relações entre Brasil e seu país de origem. Imediatamente após a Independência, ele começa a se sentir ameaçado de perder o cargo oficial por ter nascido em terras lusitanas. Aos poucos, perde o prestígio e precisa lidar com os “novos esquemas” que tomam conta do ambiente de trabalho.
 
Maria Teresa (Fernanda Torres) é a esposa de Geraldo, uma mulher classista, materialista e alpinista social confessa. Ela sempre imaginou que desfrutaria de prestígio social e boa situação econômica pelo fato de ter se casado com um europeu; é apaixonada por Geraldo, mas sonha com o dia em que ele vai despertar e se impor profissional e socialmente.
 
“A história é atemporal, estamos tratando da nossa essência também”, conta o autor Bruno Mazzeo. “O que acontece hoje em dia é a conta do que já vem há muito tempo.”
 
A série “Filhos da Pátria” estará disponível antes para assinantes do Globo Play, no dia 3 de agosto. O elenco ainda brilha com nomes como Matheus Nachtergaele, Marcos Caruso, Jéssica Ellen e Letícia Isnard.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar