Sexta-Feira, 5 de Junho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< CULTURA Mate-me, por favor é Cartaz no CineCafé

Publicada em 17/07/2017 às 22:24
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
O longa a ser exibido na noite desta terça-feira, dia 18, dentro da programação do CineCafé, que neste mês de julho vem apresentando lançamentos nacionais do circuito alternativo do ano passado, é “Mate-me por favor”, com direção de Anita Rocha da Silveira, numa produção conjunta Brasil/Argentina (2016, 104 minutos). O filme se passa na região da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, onde a rotina de Bia, uma jovem de 15 anos, e de João, seu irmão de 25 anos de idade, é alterada por uma série de assassinatos sombrios. Este caso acaba ilustrando alguns dos principais problemas enfrentados pela juventude atual.
 
A exibição gratuita começa às 19 horas, no Sesc Sorocaba, no Jardim Faculdade, com distribuição de ingressos uma hora antes, na Central de Atendimento da Unidade.
 
CAROL PARA A TERCEIRA IDADE -  Já às 15 horas de hoje, o Sesc Sorocaba, através do programa “Trabalho Social com Idosos”, também apresenta o filme “Carol” (Todd Haynes. Reino Unido/ EUA, 118 minutos), igualmente de graça. Logo após a exibição, haverá um bate-papo com a psicóloga e doutora em Educação Viviane Mendonça, onde serão discutidos os temas retratados no longa. A atividade é voltada para pessoas acima de 60 anos e os interessados devem retirar os ingressos com uma hora de antecedência, na Central de Atendimento. 
 
No filme “Carol”, a jovem ThereseBelivet (Rooney Mara) tem um emprego entediante na seção de brinquedos de uma loja de departamentos. Um dia, ela conhece a elegante Carol Aird (Cate Blanchett), uma cliente que busca um presente de Natal para a sua filha. Carol, que está se divorciando de Harge (Kyle Chandler), também não está contente com sua vida. As duas se aproximam cada vez mais e, quando Harge a impede de passar o Natal com a filha, Carol convida Therese a fazer uma viagem pelos Estados Unidos.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar