Sexta-Feira, 21 de Julho de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Sindicato dos Servidores registra BO contra a Prefeitura por desobediência

Publicada em 14/07/2017 às 10:33
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Germano Schonfelder)
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba, Salatiel Hergesel, registrou, no plantão policial da zona norte, na noite desta quinta-feira (13), boletim de ocorrência contra a Prefeitura. Ele afirma que a decisão se deu por "desobediência" do Paço.
 
Hergesel salienta que a razão para o registro foi o desconto nos salários dos servidores públicos municipais pela Prefeitura, correspondente ao dia 28 de abril, quando houve greve geral contra as reformas trabalhista e da Previdência.
 
"Dia 28 de abril foi greve geral, os servidores fizeram greve, houve um desconto deste dia na folha de pagamento e o Sindicato entrou com um pedido de liminar, já que a greve foi julgada legal; portanto, o desembargador do Tribunal de Justiça expediu um mandado de segurança para que a Prefeitura cumprisse, em caráter de urgência, o pagamento do dia 28 de abril", explica.
 
Segundo ele, o Paço foi notificado da ação no dia 30 de abril e quem teria recebido a notificação seria o secretário de Assuntos Jurídicos e Patrimoniais da Prefeitura, Eric Vieira, contudo a determinação não foi cumprida.
 
"Tomamos a decisão de que não vamos aguardar mais e nos coube fazer um boletim de ocorrência por desobediência, porque o prefeito descumpriu um mandado de segurança. Qualquer brasileiro que descumpre mandado de segurança tem de pagar por isso, e o prefeito não é melhor do que ninguém", ressalta.
 
Questionada, a Prefeitura deve se manifestar sobre o caso.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar