Sábado, 23 de Setembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Orquestra Sinfônica toca com emoção e nostalgia

Publicada em 13/07/2017 às 11:23
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
Nesta semana, a Orquestra Sinfônica de Sorocaba sobe novamente ao palco da Sala Fundec para suas duas apresentações mensais de julho, a primeira já na noite desta quinta-feira (13), às 20 horas, e a outra no domingo (16), às 19 horas. 
 
O público presente vai reconhecer nestas apresentações obras em repertório eclético, inicialmente com o consagrado “Canon”, do compositor Pachelbel, muito utilizada na televisão como música de fundo em documentários sobre arte e história da civilização. Em seguida, os músicos se apresentam como solistas, primeiramente a musicista Taciana Cunha executando o concerto para flautim e cordas de Antonio Vivaldi e,logo após, o duo de violas, Lenara Oliveira e Deivid Ortolano, na execução do difícil, mas inspirado Concerto Brandemburguês nº 6, originalmente escrito por Bach em 1717 por encomenda do príncipe Leopoldo de Coethen, Margrave do principado de Brandembugo, na Alemanha.
 
Na segunda parte do programa, a Suite Karelia, do compositor finlandês Jan Sibelius, expressa ao ouvinte, através de uma rica sonoridade orquestral, toda uma gama de emoções, como alegria, nostalgia e júbilo, próprias daquele povo nórdico.E, para encerrar o concerto, todos, com certeza, vão se encantar ao ouvir os temas memoráveis do filme “A Noviça Rebelde, como destaca o maestro Eduardo Ostergren.
 
SERVIÇO – Os ingressos para estes concertos de julho da Orquestra Sinfônica de Sorocaba custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada). Para o espetáculo desta noite, às 20 horas, podem ser comprados a partir das 8h30 de hoje (13), na própria Fundec, à rua Brigadeiro Tobias, 73, no Centro. Para o concerto de domingo, a venda de ingressos será realizada amanhã, sexta-feira anterior (14), das 8h30 às 18 horas; no dia do evento, ingressos remanescentes serão vendidos com uma hora de antecedência.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar