Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Estreias de filmes são para toda a família

Publicada em 13/07/2017 às 11:18
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
Os filmes que chegam aos cinemas de Sorocaba neste fim de semana podem agradar desde as crianças aos adultos. A estreia de “Carros 3” e a pré-estreia de “D.P.A. – Detetives do Prédio Azul” trazem aventura, comédia e entretenimento educativo ao público.
 
A franquia “Carros”, da Pixar, volta com fôlego para o que talvez seja a última aventura de Relâmpago McQueen. No longa, o astro das corridas precisa lidar com a ameaça ao seu reinado de prêmios e sucesso; McQueen percebe que o tempo chega para todos os atletas.
 
Ao contrário de seu antecessor, “Carros 3” centra a história em uma narrativa simples, na qual o espectador vê o protagonista tentando superar dificuldades internas. Rei e Doc Hudson voltam ao imaginário de McQueen, que vê os veteranos como lendas esportivas. Ele ainda tenta evitar um fim melancólico para si mesmo.
 
Relâmpago McQueen em “Carros 3” é o equivalente ao Rocky em “Rocky Balboa” (2006). A jornada de autoconhecimento leva o personagem principal de herói a mentor. Com isso, a animação possibilita destaque à treinadora Cruz Ramirez, que no decorrer da narrativa, vai de coadjuvante a parceira essencial do querido carro vermelho.
 
O trabalho de dublagem foi cuidadoso e acertou ao colocar Sílvio Luiz e Rômulo Mendonça como comentaristas esportivos. No todo, o filme corrige erros da franquia e conquista o público pela nostalgia.
 
DA TV PARA O CINEMA – Já “D.P.A. – Detetives do Prédio Azul” chega com a proposta de ser mais que um episódio estendido da série que vai ao ar no canal Gloob. Unindo gerações de detetives, o filme é uma diversão extra para as crianças fãs da série.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar