Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA SescTV apresenta programação especial

Publicada em 13/07/2017 às 11:15
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
DIA MUNDIAL DO ROCK
 
No mês em que se comemora o Dia Mundial do Rock, recordado hoje, o SescTV exibe oito shows e um documentário gravados em unidades do Sesc São Paulo. As produções, que abordam o rock e suas vertentes, vão ao ar entre os dias 13 e 16 de julho; o público pode acompanhar através do site www.sesctv.org.br/aovivo.
 
A programação abre às 11 horas de hoje, com o show do guitarrista norte-americano Magic Slim, uma das referências do blues mundial, que também influenciou diversos músicos do rock ’n roll. Às 14h30, documentário e show intitulados “O Fim do Mundo, Enfim” apresentam o evento de comemoração aos 30 anos do primeiro festival punk do Brasil, “O Começo do Fim do Mundo”, que reuniu 20 bandas em 1982, no Sesc Pompeia, na Capital paulista. Com curadoria de Clemente Nascimento, integrante do grupo Inocentes, as produções têm participações de Garotos Podres, Ratos de Porão, entre outros.
 
Ainda hoje, às 16h30, o show “Era Iluminada: Rock Anos 80” reúne Róger, vocalista e guitarrista da banda Ultraje à Rigor; Thedy Corrêa, vocalista e baixista da Nenhum de Nós; Vanessa Krongolf, vocalista da Ludoy; Beto Bruno, vocalista da Cachorro Grande; Fernanda Porto, cantora, compositora e multi-instrumentalista; e o conjunto Autoramas. Eles interpretam sucessos da época.
 
Neste sábado (15), às 17 horas, é a vez do guitarrista, cantor e compositor Pepeu Gomes tocar canções do álbum “Alto da Silveira”, lançado pelo Selo Sesc, em show da série “Instrumental Sesc Brasil”, em 2015. No mesmo dia, às 20 horas, “Viagens Raul Seixas: o início, o fim e o meio” traz a cantora Elza Soares, o músico Marcelo Nova, o cantor, compositor e guitarrista Pélico e a cantora baiana Rebeca Matta lembrando os sucessos do “Maluco Beleza”.
 
As atrações continuam no domingo (16), com exibições de shows de quatro bandas. Às 13h30, Stereo Tipos e Porcas Borboletas tocam repertório próprio de rock. A Violeta de Outono apresenta seu rock psicodélico e progressivo às 15 horas. Fechando o especial, às 18 horas, o quarteto Aeromoças e Tenistas Russas executa composições autorais de pop rock progressivo.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar