Terça-Feira, 26 de Setembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Assessora de Crespo será convocada para depoimento

Publicada em 12/07/2017 às 12:09
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
A assessora do prefeito José Crespo (DEM), Tatiane Polis, será convocada ainda hoje para prestar depoimento, na sexta-feira (14), às 15 horas, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). A funcionária vem sendo questionada sobre a legalidade dos diplomas de ensino fundamental e médio.
 
A decisão de convocá-la se deu na manhã desta quarta-feira (12), durante reunião dos membros da CPI, na qual participaram a presidente Fernanda Garcia (Psol), o relator Hudson Pessini (PMDB) e os integrantes da CPI Iara Bernardi (PT) e Irineu Toledo (PRB).
 
Tatiane passou a ser investigada pela CPI após um desentendimento entre Crespo e a vice-preifeuta Jaqueline Coutinho em junho. Assim, com a convocação, a assessora será obrigada a comparecer à oitiva. 
 
Por sugestão da vereadora Iara,  a comissão irá à Diretoria de Ensino para questionar a legalidade do curso à distância do Colégio Cobra e para saber se havia outros alunos na cidade no mesmo período em que a assessora esteve matriculada. Também será encaminhado novo ofício ao Conselho Estadual de Educação do Rio de Janeiro, direcionado à diretoria responsável por analisar as instituições de ensino fechadas.
 
A vereadora também sugeriu que a CPI questione a Diretoria de Ensino e o Conselho Estadual de Educação se essa instituição existia em Sorocaba e tinha permissão para o ensino médio à distância fora do Estado de Rio de Janeiro. “Muitas pessoas devem ter feito esse curso e possuírem o mesmo diploma”, afirmou.
 
Já o vereador Hudson Pessini afirmou que analisou a documentação enviada pela Corregedoria Municipal à Comissão Processante da Câmara, que também investiga o caso, e que não há na defesa nenhum tipo de diploma ou conclusão do ensino fundamental. “Pedi para que advogados me ajudasse a encontrar esse documento e também não conseguiram me apontar esse diploma. O que se tem é a prova de nivelamento”, afirmou.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar