Sexta-Feira, 21 de Julho de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Grupo Lume promove oficina de construção do clown

Publicada em 12/07/2017 às 11:37
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
O Grupo Lume de Teatro realiza neste mês duas atividades especiais no Sesc Sorocaba, além de apresentação pública marcada para a noite desta sexta-feira (14), com o espetáculo “La Scarpetta”, trazendo números contagiantes de contorcionismo, equilibrismo, música e acrobacias com palhaço: a oficina “Anjos Ridículos”, que será ministrada no sábado (15), às 14 horas, na Sala de Expressão Corporal, e a demonstração artística “Os Sete Lados do Ridículo”, que será no dia 23, domingo, às 14 horas. Ambas as atividades são gratuitas e oferecem 20 vagas cada uma. Os interessados devem se inscrever na Central de Atendimento da Unidade, à rua Barão de Piratininga, 555, no Jardim Faculdade.
 
Na oficina “Anjos Ridículos”, o ator Ricardo Puccetti apresentará aos participantes os aspectos básicos do processo de construção do clown pessoal: os elementos técnicos, as ações físicas, a relação com o público, o ritmo, o uso do figurino e a construção de gags.Ricardo Puccetti é ator, palhaço, pesquisador, orientador de atores e diretor. Entrou para o Lume Teatro em 1988, ajudando a constituir o grupo enquanto núcleo de pesquisa ao lado de Luís Otávio Burnier e Carlos Simioni. É coordenador artístico do Lume Teatro e membro do Conselho Científico e do Conselho Editorial da Revista do Lume.
 
'OS SETE LADOS DO RIDÍCULO' - Na demonstração artística “Os Sete Lados do Ridículo”, por outro lado, a atriz Naomi Silman mostra o resultado da pesquisa do Lume em torno do palhaço e do sentido cômico do corpo e do intercâmbio com Sue Morrison, diretora artística do TheatreResource Centre, em Toronto (Canadá).
 
Naomi Silman é atriz, palhaça, pesquisadora e diretora, nascida em Londres (Inglaterra) e radicada no Brasil desde 1997, quando passou a integrar a equipe fixa de atores-pesquisadores do Lume/Unicamp. Graduada em Artes Cênicas pelo Goldsmith’sCollege, Universidade de Londres (1995), aprofundou-se no treinamento de ator na École Philippe Gaulier e na École International duThéâtre, de Jacques Lecoq, em Paris (1996-1997).
 
O Grupo Lume é um coletivo de sete atores que se tornou referência internacional para artistas e pesquisadores no redimensionamento técnico e ético do ofício de ator. Um espaço de multiplicidade de visões que refletem as diferenças, impulsos e sonhos de cada ator.Ao longo de quase 30 anos, tornou-se conhecido em mais de 26 países, tendo atravessado quatro continentes, desenvolvendo parcerias especiais com mestres da cena artística mundial. Com sede em Barão Geraldo, distrito da cidade de Campinas, o grupo difunde sua arte e metodologia por meio de oficinas, demonstrações técnicas, intercâmbios de trabalho, trocas culturais, assessorias, reflexões teóricas e projetos itinerantes, que celebram o teatro como a arte do encontro.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar