Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Mostra de Arquitetura em agosto reunirá projetos inovadores

Publicada em 12/07/2017 às 11:30
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
De 18 a 27 de agosto, o público de Sorocaba e da região poderá conhecer uma seleção de 30 projetos arquitetônicos inovadores, assinados por time de renomados arquitetos, que têm como ponto de partida o conceito de viver bem, integrando bom gosto, conforto, privacidade e qualidade de vida. Uma realização da Guarda Empreendimentos, com curadoria do arquiteto Paulo Ruivo, a Mostra de Arquitetura Saint Patrick poderá ser visitada pelo público todos os dias, das 10 às 19 horas, em espaço ao lado da Portaria Raposo Tavares do Residencial Saint Patrick, no km 108 da Rodovia Raposo Tavares, antes do pedágio. A entrada é gratuita.  Grupos especiais, como de estudantes, devem realizar agendamento prévio. 
 
A iniciativa da realização da Mostra surgiu da ideia de evidenciar o trabalho arquitetônico voltado para a finalidade funcional, que é morar bem, sem deixar de lado os aspectos conceituais, como estética, design e tecnologia.  O Residencial Saint Patrick reúne 400 lotes amplos a partir de 1.000 metros quadrados, em uma área privilegiada de 800 mil metros quadrados, cercada pelo verde. O empreendimento possui duas entradas: uma pela Raposo Tavares e outra de conveniência, próximo aos principais serviços, pelo bairro Ipatinga, na região do Central Parque. O estudo urbanístico do loteamento contempla um paisagismo com exuberantes palmeiras canárias importadas e o trabalho de preservação da área verde de quase 200 mil metros quadrados, que demandou um criterioso processo de monitoramento das condições e do comportamento do solo e da água, que durou cerca de dois anos. Espécies de árvores nativas e nascentes foram mantidas no local. 
 
ARQUITETOS PRESENTES – Participarão da Mostra de Arquitetura Saint Patrick como expositores os arquitetos  André e Adriana Galan, Cláudia Ferreira, Débora Belli, Fabrício Peron, Flavia Chagas, Geraldo e Fernanda Caiuby, Isabela Notaro, Júlia Cossermelli, Bia Cordeiro, Larissa Soares, Rina Gallo, Marcelo Navarro, Márcio Pedrico, Marcos Gonzalez, Priscila Yossano, Rafael e Michela de Aquino, Ricardo Bandeira, Márcia Leitão, Silvia Mora, Viviane Projetos, Wender Vieira e Paula Felix, entre outros. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar