Quarta-Feira, 26 de Julho de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Personagem de Mazzaropi volta às telonas

Publicada em 11/07/2017 às 12:35
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
O astuto e sedutor personagem Pedro Malasartes, que ganhou vida na década de 1960 com Amácio Mazzaropi, volta para as salas de cinema brasileiras agora interpretado por Jesuíta Barroso. O filme “Malasartes e o Duelo com a Morte”, de Paulo Morelli, estreia no dia 10 de agosto.
 
O resgate de personagens encenados por Mazzaropi, como Malasartes e Candinho, representado recentemente na novela “Eta Mundo Bom”, da TV Globo, mantém a cultura popular caipira viva e vibrante, além de prestigiar um dos grande nomes que levou essa temática ao grande público.
 
HOMENAGEM – O legado de Amácio Mazzaropi é tão relevante que, em 1992, foi criado o Museu Mazzaropi, espaço dedicado à vida e obra do artista que funciona no terreno onde ele gravou algumas produções, em Taubaté (SP). O local reúne mais de 20 mil itens sobre o ator, produtor, diretor, empresário e comediante.
 
Já o Instituto Mazzaropi foi criado em 2000 com o intuito de divulgar a história e o vasto trabalho do cineasta e promover diversas ações ao longo do ano em todo o País, como exposições, exibições de filmes e parcerias com prefeituras e outras instituições.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar