Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Sesi abre espaço para projetos culturais locais

Publicada em 06/07/2017 às 15:03
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
Com os espetáculos convidados sendo exibidos de quinta-feira a sábado, durante este mês de julho o Teatro do Sesi, no bairro do Mangal, abre espaço para a apresentação em seu palco de projetos culturais locais. A proposta de dar visibilidade a tais projetos cultural-artísticos – Projetos Locais – tem como objetivo, segundo a coordenação do Teatro, democratizar e ampliar o acesso à cultura, bem como incentivar e difundir a diversidade das linguagens e tendências artísticas, voltados à formação de plateias e ao fomento à produção artística regional. A entrada aos espetáculos selecionados será, como sempre, gratuita.
 
Essa programação especial já começa neste sábado, às 16 horas, pelo setor de Artes Cênicas, trazendo a montagem teatral “Minha Vida com o Jaime”, da Cia Clássica de Repertório. Dia 13, quinta feira, às 20 horas, a Música terá destaque, com Tributo a Clara Nunes, com Lys Araújo. A programação segue dia 14, sexta- feira, também às 20 horas, com Rock Sinfônico, com o maestro Jonicler Real e sua Orquestra. 
 
O espetáculo teatral “O Inspetor Geral”, do GrupoTT4, com alunos do diretor Hamilton Sbrana no Curso de Artes Dramáticas/2016-2017 do Senac de Sorocaba, volta a ser apresentado agora no Teatro do Sesi no sábado, dia 15, também às 20 horas. Dia 27, quinta-feira, às 20 horas, volta atração musical ao projeto inovador, com Tributo Dire Straits, com a Banda `Brothers In Concert´; dia 28, sexta-feira, Concerto Rasgado, com o Grupo Samba Rasgado, e dia 29, sábado, o espet8áculo cênico “Harold Pinter”, com o Grupo “Tubarão que deu origem à Série”.
 
MINHA VIDA COM O JAIME - “Minha Vida com o Jaime”, o espetáculo teatral da Cia Clássica de Repertório, do teatrólogo sorocabano Mário Persico, que dá início neste sábado (8), às 16 horas, o ciclo de projetos culturais locais do Sesi Sorocaba, traz a relação de uma família com seu cão.Trata-se, na verdade, de uma nova produção da Cia. Clássia de Repertório, voltada ao público infanto-juvenil, com texto e a direção do próprio Mário Persico, que também atua na peça. O Jaime do título é, na realidade, um cachorro. O espetáculo aborda a relação de uma família com seu cão de estimação e explora valores como amizade, lealdade e ética. A família - composta pelo pai, mãe e filho - deverá, por questões financeiras, renunciar à propriedade em que vivem e passar a viver em um apartamento, ou seja, um espaço menor e sem quintal. É neste momento que o destino de Jaime é alterado bruscamente, pois a família não poderá leva-lo. O filho se  recusa a aceitar. E é a partir desse enredo que os valores irão sendo questionados.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar