Quarta-Feira, 26 de Julho de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Novo Homem-Aranha revitaliza personagem

Publicada em 05/07/2017 às 11:54
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
AMIGO DA VIZINHANÇA
 
O super-herói nerd de Tobey Maguire do início dos anos 2000 e o descolado de Andrew Garfield de poucos anos atrás podem começar a cair no esquecimento com a chegada de “Homem-Aranha: de Volta ao Lar”. O novo longa da Marvel revitaliza a série já tão explorada, dando fiel identidade ao personagem originário dos quadrinhos de Stan Lee e Steve Ditko.
 
O ator britânico Tom Holland introduz o público a um jovem Peter Parker, que acaba de voltar para sua casa no Queens, em Nova York, após uma experiência com os Vingadores, como visto no filme “Capitão América: Guerra Civil”. Fazendo jus ao título de “amigo da vizinhança”, Peter ajuda idosos e pega ladrões de bicicleta, ao mesmo tempo em que é um simples adolescente descobrindo seu lugar no mundo.
 
Assim como as histórias em quadrinhos da década de 1980, Peter Parker tem Tony Stark, o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), como mentor. Junto a Happy Hogan (Jon Favreau), há a construção de figuras paternas, que também trazem com excelência uma pitada certa de elemento cômico à história.
 
A figura do vilão é a única que não convence, uma vez que a trama com Abutre (Michael Keaton) não é suficientemente explorada para criar um verdadeiro clima de ameaça. No entanto as sequências de ação típicas de filmes da Marvel permitem que o público envolva-se.
 
O filme mostra adequadamente o processo de desenvolvimento do Homem-Aranha que, aos poucos, toma consciência de si mesmo como super-herói. Não há qualquer menção à picada da aranha radioativa ou à morte do Tio Ben, já explicadas nas outras duas franquias; isso não faz falta no longa e o mantém fluido.
 
Com direção segura de Jon Watts, as duas horas do filme parecem passar rápido demais. E, com a cena pós-créditos, apresenta-se como entretenimento de alta qualidade.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar