Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Vereadores aprovam proibição de vendas em ônibus

Publicada em 04/07/2017 às 18:58
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Arquivo/Fernando Rezende)
A venda de produtos e outros tipos de comércio passará a ser formalmente proibida dentro dos ônibus do Sistema de Transporte Coletivo Urbano de Sorocaba a partir de projeto de lei de autoria do vereador Luis Santos (Pros), aprovado em primeira discussão na sessão desta terça-feira (4) da Câmara Municipal. 
 
O projeto veda expressamente a entrada de ambulante nos ônibus para efetuar a venda de produtos, proibindo também solicitações a passageiros que gerem constrangimento com finalidade de obtenção de vantagem.
 
Os infratores serão advertidos para se retirarem do ônibus, sob pena de multa de R$ 100. O projeto prevê, ainda, que os ônibus poderão conter em seu interior uma placa informativa sobre a proibição prevista na lei. 
 
Luís Santos defendeu sua proposta da tribuna legislativa ontem citando como exemplo um grupo que utiliza a linha que faz a interligação entre os dois terminais, vendendo produtos em nome de uma associação, “atrapalhando o movimento dentro do ônibus e deixando as pessoas constrangidas”. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar