Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Audiência na quarta decide futuro da greve no transporte

Publicada em 03/07/2017 às 19:00
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Germano Schonfelder)
Os trabalhadores em transporte urbano em Sorocaba podem retomar a greve na tarde desta quarta-feira (5) caso não se chegue a um acordo na quinta audiência de tentativa de conciliação entre o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região e as empresas operadoras do transporte. A reunião será no Tribunal Regional do Trabalho, da 15ª Região, em Campinas (SP), às 10h30.
 
Na audiência na semana passada, o Tribunal fez uma proposta de reajuste salarial de 3,58% retroativo a maio, mais 1,57% em setembro, aumento no tíquete-refeição para R$ 21 por dia e na participação nos lucros e resultados (PLR) para R$ 1.550. Ambas as partes não se posicionaram e o Tribunal agendou essa nova audiência.
 
Além do Sindicato e das empresas, nas demais audiências, a Urbes – Trânsito e Transportes esteve presente. O Tribunal fez um apelo para que o prefeito José Crespo (DEM) participe da audiência para auxiliar na resolução do impasse trabalhista, visto que o transporte público é um serviço essencial.
 
Na ocasião, por nota, a Prefeitura explicou que o prefeito não pôde comparecer por conta de agenda previamente determinada e que tinha enviado representantes à audiência. 
 
O Sindicato dos Rodoviários fará assembleias com os trabalhadores em transporte urbano de Sorocaba nesta terça-feira (4), às 10 e às 18 horas, na sede da entidade.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar