Quarta-Feira, 26 de Julho de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Motoristas do Uber pedem suspensão de decreto municipal e prometem ocupar sessão na Câmara

Publicada em 03/07/2017 às 18:35
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
A suspensão do decreto que regulamenta a operação de aplicativos de transporte em Sorocaba foi um dos pedidos feitos por motoristas do Uber, nesta segunda-feira (3), aos vereadores JP Miranda, Hudson Pessini e Péricles Régis, respectivamente presidente e membros da comissão parlamentar sobre a regularização do transporte por aplicativos.
 
Os motoristas também se queixam de episódios de ameaça e violência contra eles desde que o decreto passou a vigorar, no último sábado, dia 1º, e apelam por atenção especial do policiamento para coibir esses atos, principalmente em locais onde estão ocorrendo mais conflitos com taxistas, como nas proximidades da rodoviária e do Shopping Iguatemi. 
 
Uma comissão de seis motoristas do Uber foi composta para representar o grupo em reunião agendada para a tarde de terça-feira (4), com o secretário de Mobilidade e Acessibilidade, Wilson Unterkircher Filho – ocasião em que, junto com os vereadores, apresentarão pontos do decreto com os quais não concordam. 
 
Amanhã, os motoristas também estarão presentes no plenário do Legislativo durante a sessão ordinária, a partir das 9 horas, em mobilização para reiterar o pedido de apoio dos vereadores. 
 
Procurada para comentar o caso, a presidência do Sindicato dos Taxistas Autônomos e Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários de Sorocaba e Votorantim não foi encontrada na noite desta segunda-feira.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar