Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Ônibus voltam a circular de forma parcial Urbes diz não ter sido notificada de paralisação geral; Sindicato contesta

Publicada em 30/06/2017 às 14:35
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Jéssica Santos)
Assim como determina o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), 50% da frota dos ônibus já voltaram a circular em Sorocaba; no horário de pico, 70% devem estar nas ruas. A saída dos veículos das garagens deu-se após as 14 horas, como havia sido estipulado pelo Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região.
 
A paralisação total do transporte nesta sexta-feira (30), desde o começo da madrugada, integrou o dia de protesteos e greve convocado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Frente Brasil Popular. Conforme os organizadores, as manifestações são contra as reformas da Previdência e trabalhista. 
 
Por nota, a Urbes-Trânsito e Transportes afirma não ter sido notificada sobre a paralisação geral de hoje e ressalta que o Sindicato deveria ter cumprido a limiar do TRT, de manter 70% da frota nos horários de pico e 50% nos demais horários.
 
"Em razão disso, a Urbes está tomando todas as providências cabíveis. Inclusive, a Polícia Militar (PM) registrou logo no início da manhã boletins de ocorrência nas garagens das empresas Consor e STU pelo não cumprimento da decisão judicial. O fato também será comunicado ao TRT, pedindo a aplicação de todas as sanções e, ao final, também a declaração de ilegalidade da greve", explica a empresa pública.
 
Sobre o caso, o Sindicato diz ter comunicado o TRT da adesão da categoria à greve geral de 30 de junho, inclusive o período da adesão, na própria audiência de tentativa de conciliação realizada no dia 28 de junho. "Audiência na qual a Urbes - Trânsito e Transportes estava presente, portanto a Urbes e as empresas STU e Consor foram comunicadas em audiência do TRT-15."
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar