Sexta-Feira, 21 de Julho de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< AGENDA CULTURAL Orquestra Filarmônica de Violas em recital saudoso no Sesi

Publicada em 22/06/2017 às 19:26
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
O Teatro do Sesi, no bairro do Mangal,terá uma noite nostálgica nesta sexta-feira (23), às 20 horas, ao som da música caipira da Orquestra Filarmônica de Violas. Em seu show “Encontro das Águas”, o grupo aceita o desafio de interpretar obras importantes do cenário musical brasileiro e internacional. No repertório, canções de Dominguinhos, Almir Sater, Tião Carreiro, Villa-Lobos, Milton Nascimento e uma versão criativa com viola caipira da banda Led Zeppelin. O show é gratuito, com ingressos distribuídos 1 hora antes na bilheteria do Teatro, à rua Gustavo Teixeira, esquina com a Duque de Caxias.
 
A apresentação conta ainda com a participação especial dos renomados músicos Nailor Azevedo (o Proveta) e Alexandre Ribeiro. Em seu momento de maior maturidade artística, o grupo reforça sua característica: a busca constante pela qualidade, ao mesmo tempo em que explora e amplia as possibilidades da viola brasileira de dez cordas. A elaboração e interpretação dos arranjos, um dos diferenciais da Filarmônica em relação a outros grupos dogênero, utiliza a estrutura equivalente aos naipes orquestrais, o que permite ao grupo atuar semelhante a umaorquestra sinfônica convencional. 
 
A ORQUESTRA FILARMÔNICA DE VIOLAS - A Orquestra Filarmônica de Violas surgiu em 2001, na cidade de Campinas, a partir da iniciativa do renomado violeiro Ivan Vilela. O grupo já gravou três álbuns e se apresentou nas mais badaladas salas de concertos de São Paulo. Uma das referências nesse estilo musical, o grupo decidiu dedicar-se profundamente à viola caipira, não só pela nobre missão de difundir e vivenciar sua rica tradição, mas porque percebe com entusiasmo o momento atual do instrumento.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar