Sexta-Feira, 21 de Julho de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< AGENDA CULTURAL Talibã é tema do CineCafé nesta terça

Publicada em 20/06/2017 às 11:43
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)

CINEMA

“Osama”, do diretor Sedigh Barmak, produzido no Afeganistão, em 2004, é o filme em cartaz nesta terça-feira (20), às 19 horas, dentro do projeto CineCafé, no Sesc Sorocaba, no Jardim Faculdade. Os ingressos gratuitos são distribuídos com 1 hora de antecedência.

“Para elas, o extremo” é o tema da mostra que o CineCafé vem exibindo neste mês de junho, mostrando a situação de mulheres que vivem em situações de extremismo religioso.A temática aborda os dias de hoje, onde o extremismo religioso ainda produz incontáveis formas de discriminação e injustiça, e propõe um recorte sobre a situação da mulher nesse universo caótico, onde a violência, principalmente contra elas, se apresenta com as mais diversas faces.

Quanto a “Osama”, cartaz de hoje, destaca o cineasta Marcelo Domingues, curador7 do CineCafé e da Mostra “Para elas, o extremo”, importante dizer que o título original deste filme não tem nada a ver com Bin Laden. “Trata-se de uma raridade, um filme do Afeganistão, rodado nos lugares autênticos, feito com as maiores dificuldades e, no entanto, com um resultado extraordinário. A história se passa durante o regime Talibã, em que mulheres não podem trabalhar, nem sair sozinhas às ruas. Nesse cenário, Osama - filha de 13 anos de uma viúva - finge que é um menino para poder ajudar na sobrevivência de sua família”, destaca Domingues.

Um filme humano, sincero e notável, que ganhou vários prêmios, inclusive o Globo de Ouro de Filme em Língua Estrangeira.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar