Quarta-Feira, 26 de Julho de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< ECONOMIA Matrículas na rede particular estão em queda Cenário do ensino superior será apresentado durante Jornada Regional amanhã em Sorocaba

Publicada em 20/06/2017 às 11:16
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: ABr)

EDUCAÇÃO UNIVERSITÁRIA

O Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior do Estado de São Paulo (Semesp) promoverá nesta quarta-feira (21),  em Sorocaba, a décima-terceira edição de suas Jornadas Regionais. O evento é realizado anualmente, ao longo do primeiro semestre, em várias regiões do Estado, e nele o diretor executivo da entidade, Rodrigo Capelato, apresenta sempre uma análise setorial do ensino superior da região, no caso da Região Administrativa de Sorocaba composta por 79 municípios, com cenários e tendências para 2017. “Este ano, vamos revelar uma queda de 15,2% nos ingressantes (que entram no 1º ano) dos cursos presenciais da Região Administrativa de Sorocaba, além de um recuo de 16,3% nos ingressantes dos cursos à distância e um decréscimo de 12,1% nas matrículas das graduações tecnológicas”, adiantou ontem Capelato ao DIÁRIO.

A Jornada Regional vai contar ainda com a palestra de Glauson Mendes, diretor de Marketing do Centro Universitário João Pessoa (Unipê) e um dos responsáveis pela realização do Seminário de Ações Digitais na Educação Brasileira. Ele vai revelar estratégias de curto, médio e longo prazo, trabalhando a evolução da presença on-line da própria instituição onde atua, mostrando elementos fundamentais para ajudar a construir uma máquina de gerar leads e matricular alunos, contribuindo também para o desenvolvimento organizacional e operacional das instituições de Ensino Superior. 

O diretor jurídico do Semesp, dr. José Roberto Covac, por sua vez, atualizará os participantes sobre a legislação educacional vigente e as mudanças que poderão ocorrer ao longo de 2017. O evento inova mais uma vez ao realizar quatro palestras simultâneas de temas relevantes para as instituições.  Das 14h30 às 15h30, o coordenador de Inovação e Redes de Cooperação do Semesp, professor Fábio Reis, falará sobre Gestão da Inovação Acadêmica, Aprendizagem Ativa e o Perfil do Professor, e a pró-reitora de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade São Francisco, Iara Andréa Álvares Fernandes, sobre Instrumento de Avaliação, dando uma abordagem prática para evidenciar a qualidade dos cursos de graduação. 

“Gestão de EAD - Estratégias para a oferta das Modalidades Semipresencial e a 100% online”, com o estrategista de Mercado, coach empresarial, palestrante e educador Luiz Trivelatto, e os Indicadores de Qualidade - CPC, IGC e Enade, com Capelato, serão temas das palestras simultâneas das 16 às 17 horas.

A 13ª Jornada Regional de Sorocaba acontece das 9 às 18 horas, no Hotel Golden Park Sorocaba, à Rodovia Senador José Ermírio de Moraes (Castelinho), km 2,6

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar