Sábado, 25 de Janeiro de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< SOROCABA Chuva alaga vias e complica trânsito em Sorocaba Volume de chuva em 24h ultrapassa o previsto para o mês de junho

Publicada em 06/06/2017 às 11:29
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Avenida Quinze de Agosto está alagada (Foto: Germando Schonfelder)
Diversas vias de Sorocaba estão interditadas nesta terça-feira (6) por conta da chuva que cai na região. Conforme a Urbes-Trânsito e Transportes, motoristas enfrentam trânsito complicado no Centro e em alguns bairros. A Avenida Dom Aguirre está bloqueada nos dois sentidos, na altura do Parque das Águas, no Jardim Abaeté; já na região da Praça Lions, a pista com sentido para Votorantim foi liberada. O trecho próximo ao supermercado Supeco, no cruzamento com a Avenida São Francisco, também está alagado.
 
Ainda de acordo com a empresa pública, a Avenida Juvenal de Campos estava interditada no sentido para o Centro, próximo à Praça Dom Tadeu Strunck. O afluxo de veículos encontrava-se parado na manhã desta terça-feira em um trecho da Rua Saliba Mota. Na região do Jardim Abaeté, estão fechados o acesso da Rua João Gabriel Mendes à Avenida Dom Aguirre e a Avenida Quinze de Agosto, entre a Rua Rita de Carvalho Monteiro e a Radial Norte.
 
Na Avenida Comendador Pereiro Inácio, o trânsito está lento, assim como na Avenida Pereira da Silva, no bairro Santa Rosália. 
 
Na Rua Victor Gomes Correa, em Brigadeiro Tobias, a informação da Defesa Civil é de que houve uma queda de muro e um deslizamento. A família deixou o imóvel até que seja feita vistoria completa e a garantia de não haver risco aos moradores. Equipe da Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras estão trabalhando no local e a equipe da Defesa Civil aguarda para poder fazer a vistoria necessária.
 
Na estrada do Inhayba ocorreu um desmoronamento e quedas de árvores. As equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Conservação Serviços Públicos e Obras estão no local. A estrada já está liberada.
 
Ocorreu a queda de um muro na Rua Ministro Salgado Filho, sem registro de vítimas e sem obstrução da via.                       
 
Limite de chuva
 
A Secretaria de Segurança e Defesa Civil informa que o índice pluviométrico registrado no período entre 8 horas de segunda-feira (5) e 8 horas desta terça-feira (6) chegou a 97 mm, sendo que o esperado para o mês de junho inteiro era de 67 mm. A previsão de chuva para hoje é de 4 mm.     
Até o momento não foi registrada ocorrência com vítimas. Os casos informados são de alagamentos, quedas de árvores e deslizamentos. Equipes da Defesa Civil estão percorrendo os locais.
 
 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar