Sexta-Feira, 21 de Julho de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< AGENDA CULTURAL Biblioteca Municipal inicia campanha para receber livros Doações podem ser feitas das 8 às 17h

Publicada em 01/06/2017 às 11:28
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Secom)
Interessados em doar livros em bom estado já podem participar da Campanha de Doação de Livros para a Biblioteca Municipal. A ideia é manter atualizado o acervo da biblioteca e garantir a conservação e destinação correta de obras que são de particulares e/ou instituições, falou o coordenador da biblioteca, Gilberto Antunes. As doações podem ser feitas na própria unidade, que fica na Rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista, das 8h às 17h.
 
Para somar aos 33 mil exemplares que constam hoje no acervo da biblioteca, podem ser doados livros de autores locais, todos os tipos de literatura, gibis, livros do professor e até mesmo livros técnicos que não estejam desatualizados. Serão recebidos também materiais em braile.
 
Como acontece em grandes bibliotecas, há critérios para a doação. Como explicou a responsável técnica pelo acervo, Flávia Tamborra, o ato precisa ser consciente. “Quando você vai doar uma roupa, ela não está suja, com bicho, também não se doa comida estragada; com os livros precisa ter esse mesmo pensamento”, exemplificou.
 
Entre esses critérios constam o bom estado do exemplar e o conteúdo atualizado e de interesse informativo. Não será aceito doações de enciclopédias que não sejam do ano vigente, dicionários de Língua Portuguesa anteriores à reforma ortográfica de 2009, apostilas de cursinhos preparatórios com mais de dois anos de publicação nem livros didáticos (esses precisam retornar para as unidades escolares de onde saíram). Também não serão aceitas obras faltando páginas, com folhas soltas ou rasuradas, infectadas com sinais de infestação de fungos, insetos ou roedores e cópias reprográficas.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar