Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SAÚDE Dia Mundial sem Tabaco tem atividades em diferentes pontos de Sorocaba Ação na praça central divulga males que tabaco pode causar

Publicada em 31/05/2017 às 11:51
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
O Dia Mundial sem Tabaco, anualmente celebrado em 31 de maio, também será ressaltado em Sorocaba. O tema escolhido pela Organização Mundial da Saúde para este ano foi “Tabaco, uma ameaça para o desenvolvimento”. A coordenadoria de Políticas sobre Drogas da Secretaria de Igualdade e Assistência Social da Prefeitura vai promover atividades na Praça Coronel Fernando Prestes, das 8 às 17 horas, divulgando os males que o tabaco pode causar.
 
Entre as várias ações, como atividades físicas e música, serão distribuídos fôlderes informativos demonstrando os riscos do tabagismo e os males que esse vício pode causar à população em geral. Fora o material informativo, a coordenadoria de Políticas sobre Drogas vai desenvolver conversas e orientações às pessoas que desejam abandonar o cigarro. Conforme Maria Clara Schnaidman Suarez, integrante da pasta, responsável pela ação, as pessoas poderão ser encaminhadas para a rede de saúde do município para avaliação e acompanhamento.
 
DADOS AINDA PREOCUPAM - Com as constantes campanhas de conscientização contra o tabagismo, nos últimos 10 anos, o número de fumantes diários no País caiu de 29% para 12% entre os homens e de 19% para 8% entre as mulheres. Esse indicador demonstra a importância das campanhas pontuais e das ações permanentes de conscientização contra o tabagismo.
 
A maior incidência do vício, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está entre as pessoas de baixa renda que concentra 70% de fumantes entre aqueles com renda abaixo de dois salários mínimos. Essas pessoas chegam a comprometer até 15% do seu orçamento familiar com o cigarro.
 
 
 

 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar