Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< CULTURA Jack Sparrow volta em A Vingança de Salazar Enredo traz personagens queridos dos primeiros filmes

Publicada em 23/05/2017 às 23:31
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
PRÉ-ESTREIA
 
O blockbuster “Piratas do Caribe” chega ao seu quinto filme com a estreia de “A Vingança de Salazar”, que mostra Henry Turner (Brenton Thwaites), filho de Elizabeth (Keira Knightley) e Will (Orlando Bloom), buscando acabar com a maldição do pai.
 
Com a descoberta de que o Tridente de Poseidon é a solução para o problema, Henry junta-se a Carina (Kaya Scodelario) e ao Capitão Jack Sparrow (Johnny Depp). No entanto os aventureiros não contavam com a perseguição de Salazar (Javier Bardem), que busca vingança do pirata mais famoso dos cinemas.
 
As cenas de ação por conta do diretor de fotografia, Paul Cameron, são excessivas, mantendo o espectador preso aos efeitos visuais convincentes. Como em toda a saga do Capitão Sparrow, a trilha sonora torna-se elemento essencial; os originais de Klaus Badelt embalam o enredo.
 
A volta de personagens dos primeiros três longas foi uma aposta dos diretores Joaquim Rønning e Espen Sandberg. “A Maldição do Pérola Negra”, primeiro filme da franquia, não teve seu sucesso de US$ 654 milhões de bilheteria mundial reproduzido pelos sucessores.
 
Embora “A Vingança de Salazar” seja superior ao quarto filme, “Navegando em Águas Misteriosas”, lançado em 2011, ainda precisa de mais organização para voltar aos trilhos. A saga mantém a comicidade e interesse, mas se revela superficial em teor de conteúdo.
 
Johnny Depp segue conquistando com as caretas e peculiaridades de seu personagem, mas é Geoffrey Rush, como o Capitão Barbossa, quem rouba a cena ao mostrar um lado mais humano dele.
 
Para os espectadores que gostam de curiosidades, atenção à breve aparição do beatle Paul McCartney e para a cena pós-créditos ao final da produção.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar