Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< CULTURA Mercado de Peixe traz seu caipira pop

Publicada em 22/05/2017 às 17:51
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
Conhecido por aproximar a cultura caipira do pop, o grupo Mercado de Peixe se apresenta novamente em Sorocaba no próximo sábado, dia 27, às 16 horas, no Parque dos Espanhóis, em Vila Assis. Bauru, Marília, Ribeirão Preto, São Carlos, Rio Preto e Sorocaba são, aliás, as cidades por onde passa a turnê, que se encerra justamente por aqui. Os shows têm apoio do Governo de São Paulo, pelo Programa de Ação Cultural 2016 (Proac), da Secretaria de Estado da Cultura. 
 
Em “Água da Faca”, o título do show, as referências interioranas se fundem à música de tuaregs, ciganos e na herança latina e indígena, evocada no Caminho do Peabiru, tema central do disco mais recente do Mercado de Peixe. Em seu trabalho mais recente, a banda que foi, aliás, uma das pioneiras em folclore digital e segue experimentando as fusões envolvendo a cultura popular e adiciona africanismos e latinidades ao seu caldeirão de referências.
 
Com arranjos e direção musical de Fernando TRZ, o show “Água da Faca” traz também o lado jazzístico e de brasilidades que o tecladista desenvolve no trio que leva seu nome e no grupo Lavoura, projeto do qual também fazem parte o baterista Paulo Pires e o baixista Fabiano Alcântara. Tocando guitarra e viola, Ricardo Polettini mostra versatilidade ao trafegar entre o popular e a vanguarda. O mesmo se pode dizer do vocalista Juninho Madureira e da percussão experimental de Emerson G. Vanderlei.
 
Entrada gratuita.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar