Terça-Feira, 22 de Outubro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< SOROCABA Paço alerta para golpe com pacientes da Santa Casa Indivíduo, que se passa por médico, estaria cobrando de famílias R$ 1,5 mil por ‘exame’

Publicada em 22/05/2017 às 16:33
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Arquivo/Fernando Rezende)
A Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba, atualmente, atende apenas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e não existe qualquer tipo de cobrança de valores para consultas, exames ou procedimentos, alerta a Secretaria Municipal da Saúde. O aviso da Prefeitura se dá por conta de, nos últimos dias, a direção do hospital ter sido comunicada de que pessoas estariam obtendo pagamentos para atendimento de pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ainda de acordo com a pasta, a ação trata-se de um golpe.
 
Conforme relatos, os contatos foram feitos por telefone com mais de uma família de pacientes mantidos no hospital. A pessoa que abordou os familiares era homem e se identificou como suposto médico, informando que o paciente internado necessitaria com urgência de um exame cujo custo seria de R$ 1,5 mil.
 
Com o objetivo de alertar a população, a Santa Casa e a Prefeitura, atualmente na administração da instituição, informam que não solicitam dinheiro ou qualquer ajuda financeira para exames ou tratamentos dos pacientes internados no hospital. “Não é a primeira vez que esse problema é comunicado e detalhado de maneira idêntica. A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde, alerta que casos como o mencionado devem ser comunicados à polícia”, ressalta.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar