Quinta-Feira, 17 de Agosto de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Cantora lírica sobe ao palco com a Sinfônica

Publicada em 17/05/2017 às 19:25
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
MÚSICA
 
Dando continuidade à temporada sinfônica deste ano e aos 25 anos de atividades artísticas da Fundec, a Orquestra Sinfônica de Sorocaba fará mais duas apresentações comemorativas neste mês, uma já nesta quinta-feira (18), às 20horas, e outra no domingo (21), às 19, com repertório vocal e instrumental incluindo obras de Rossini, Villa-Lobos, Mozart e Gounod.A solista dos concertos será a soprano Elisabete Almeida, que subirá ao palco também sob a regência do maestro Eduardo Ostergren.
 
Ambas apresentações serão na Sala Fundec, à rua Brigadeiro Tobias, 73, no Centro. Inicialmente, a consagrada abertura da ópera Guilherme Tell, de Rossini, muito popularizada nas telas do cinema, bem como em comerciais de rádio e tv, será o destaque. Em seguida, Elisabete Almeida interpreta a famosa Bachianas Brasileiras nº 5, originalmente concebida para soprano e conjunto de violoncelos, agora acompanhada pela seção de cordas da Sinfônica, num arranjo feito pelo próprio maestro Eduardo Ostergren. Esta belíssima obra de Villa-Lobos foi inspirada em poesias de Rute Correia e Manoel Bandeira, evocando o saudosismo da terra e a rica fauna do Nordeste brasileiro. 
 
Árias de Mozart e Gounod dão à solista das apresentações de maio da Orquestra Sinfônicaa oportunidade de exibir seu inspirado lirismo, com invejável domínio da técnica vocal. “Convidei a Elisabete - diz o maestro - para cantar ao final do programa e posso dizer como bis ‘O Mio Babbino Caro’, de Puccini, música muito querida do público sorocabano”. 
 
Vencedora do Prêmio Gilda no XI Concurso Nacional de Canto “Maria Callas” para a ópera Rigoletto de 2013, Elisabete Almeida foi integrante da Academia de Ópera do Theatro São Pedro. Natural de Salvador (BA), obteve o bacharelado pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e o Mestrado em Vocal Performance pela Universityof Akron em Ohio, USA. Em março de 2007, recebeu o primeiro lugar no concurso de canto Tuesday Musical Scholarship. Em agosto de 2010, de volta ao Brasil, recebeu o Prêmio Revelação no concurso `Vozes do Brasil´, realizado pelo Teatro Municipal do Rio de Janeiro. 
 
SERVIÇO – Os ingressos para estes concertos de maio da Orquestra Sinfônica de Sorocaba custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada).Os ingressos para o espetáculo de hoje à noite podem ser comprados a partir das 8h30 desta q4uinta-feira (18), na própria Fundec. Para o concerto de domingo, a venda de ingressos será realizada amanhã, sexta-feira (19), das 8h30 às 18horas; no domingo, ingressos remanescentes serão vendidos com uma hora de antecedência.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar