Sábado, 27 de Maio de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< POLÍCIA Mídias piratas e frutas são apreendidas no Centro Foram apreendidos com dois homens 220 DVDs de títulos diversos

Publicada em 16/05/2017 às 19:11
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
As ações do Setor de Fiscalização da Prefeitura contra os ambulantes clandestinos no centro de Sorocaba seguem intensas. Na tarde de segunda-feira (15), houve mais apreensões de mídias piratas e frutas que eram vendidas irregularmente. “Nem todos conseguem ser flagrados e autuados porque fogem, mas as ações dos fiscais acompanhados da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar têm alertado os ambulantes para a ilegalidade da atividade que realizam”, avalia o chefe da Seção de Fiscalização de Ambulantes do Município, Braz José dos Santos Maciel.
 
As apreensões de mercadorias na segunda-feira foram feitas no Ramo A de acesso ao Terminal Santo Antônio, a avenida Dr. Luiz Ferraz de Sampaio Júnior, e também no lado externo do mesmo Terminal. Foram apreendidos com dois homens 220 DVDs de títulos diversos e contra eles emitidos os autos de infração. A outra apreensão foi de uma carriola de pedreiro com caquis vendidos por duas pessoas que deixaram o local sem serem identificadas.
 
Quem é multado pela atividade irregular de ambulante tem o prazo de cinco dias para ingressar com recurso. Caso deixe de fazê-lo ou seus argumentos no recurso forem negados, a multa é enviada ao seu endereço. O valor da multa é de R$ 378,98, dobrando a cada reincidência, até o teto de R$ 4 mil, segundo Braz Maciel.
 
VEÍCULOS SUSPEITOS EM SHOPPING – Por outro lado, os guardas civis municipais e os policiais militares da 3ª Companhia que apoiam as ações de fiscalização da Prefeitura patrulharam também o estacionamento de um shopping nas imediações do Terminal Santo Antônio onde, a exemplo da ação realizada na terça-feira (9) da semana passada, visualizaram veículos aparentemente usados por ambulantes, já que estavam repletos de caixas de isopor, bancas e outros utensílios próprios do trabalho. Os responsáveis pelos carros não estavam no local, porém. A GCM apreendeu uma tampa de isopor e um caixote de madeira que estavam no chão do estacionamento.
 
Nos últimos dias, o Setor de Fiscalização da Prefeitura apreendeu ainda 12 sombrinhas de um ambulante na esquina do boulevard Dr. Braguinha com a rua Dom Pedro II e um carrinho com goiabas na rua Francisco Scarpa. Na véspera do Dia das Mães, foi realizada também a Operação Centro Seguro para coibir o comércio irregular de ambulantes das 9 às 18 horas. E no domingo (14), Dia das Mães, as averiguações foram nos cemitérios municipais. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar