Sábado, 18 de Novembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Sesc sedia oficina de Introdução à Marchetaria São 20 vagas, gratuitas e abertas para todos os públicos

Publicada em 15/05/2017 às 19:26
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
O Espaço de Tecnologia e Artes do Sesc Sorocaba sedia a oficina “Introdução à Marchetaria”, nos dias 20 e 21, sábado e domingo, às 15 horas. Sequencial, a oficina ensinará aos participantes explorar as possibilidades da técnica para a produção de objetos estéticos. São 20 vagas, gratuitas e abertas para todos os públicos. As inscrições devem ser feitas antecipadamente, na Central de Atendimento.
 
Marchetaria é a arte ou técnica de ornamentar as superfícies planas de móveis, painéis, pisos, tetos, através da aplicação de materiais diversos, tendo como principal suporte a madeira. De acordo com a técnica utilizada pode-se construir objetos tridimensionais, esculturas, utilitários, joias, entre outros.
 
No Brasil, esta prática vem sendo utilizada por diversos profissionais que a introduziram em suas criações de arte e design, exibindo um geometrismo puro, figuras estilizadas e ainda apresentando características estruturais ou dupla face. Embora seja uma prática milenar, a técnica é de fácil e rápida aprendizagem.
 
A oficina será ministrada por Danilo Blanco, artista plástico, designer de superfície e educador social com formação independente.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar