Sábado, 27 de Maio de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Paço opta por transferência da EM Matheus Maylasky Prédio será destinado à ampliação do Instituto Federal de São Paulo

Publicada em 12/05/2017 às 16:38
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Germano Schonfelder)
A Prefeitura confirma a intenção de transferir a EM "Matheus Maylasky" para instalações na Avenida Dr. Afonso Vergueiro. O prédio da Rua Comendador Hermelino Matarazzo seria destinado à ampliação do Instituto Federal de São Paulo (IFSP).
 
O atual prédio da escola pertence a uma instituição privada e está concedido em comodato à municipalidade até 2026. A análise de transferência está em fase inicial.
 
“A possível mudança não trará nenhum prejuízo aos estudantes. Pelo contrário, todos sairão ganhando – os alunos do Maylasky, que terão instalações próprias, definitivamente suas, e toda a comunidade sorocabana, que irá ganhar uma instituição de ensino superior representativa em todo o País, oferecendo cursos gratuitos aos nossos jovens e qualificando ainda mais a nossa força de trabalho”, informa a Prefeitura, em nota.
 
De acordo com pais, os estudantes serão encaminhados para EE "Monsenhor João Soares"; já a Prefeitura apenas diz que serão destinados para uma instalação na Avenida Dr. Afondo Vrgueiro. 
 
Procurado, o IFSP explicou que o polo de Sorocaba necessita de outro prédio, por isso a cooperação com a Prefeitura foi solicitada. No entanto, até a tarde desta sexta-feira (12), a instituição não havia recebido nenhuma proposta oficial.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar