Sábado, 18 de Novembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA A Gigantea aborda temas atuais em linguagem lúdica

Publicada em 11/05/2017 às 12:44
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
TEATRO
 
Às 20 horas desta sexta-feira (12) e sábado (13), o Teatro do Sesi, no bairro do Mangal, recebe “A Gigantea”, espetáculo com mais de 350 representações internacionais e produzido pela companhia franco-brasileira Les Trois Clés. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser reservados antecipadamente pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi) ou retirado na bilheteria do Teatro, à rua Gustavo Teixeira, esquina com a Duque de Caxias, uma hora antes das apresentações.
 
De maneira lúdica e poética, a encenação parte do universo apocalíptico do pintor Hieronymus Bosch, chegando aos contos primitivos recolhidos por Henri Gougaud. O título do espetáculo é uma referência a Byblis Gigantea, planta símbolo da vida que brota em terras áridas e encontra-se, atualmente, em vias de extinção. Por ser um projeto sem barreiras linguísticas, o grupo encontra uma forma completa, a arte pensada como um instrumento de reflexão e transformação do mundo.
 
A história passa-se em uma região desértica de um país imaginário, onde o menino Makou vive com sua mãe.Todos os dias, mãe e filho, saem à procura de água. Certa manhã, Makou é sequestrado por um tirano, líder de um exército de seres híbridos, que o recrutam à força e o transformam em menino soldado. Pode a inocência abandonar Makou, mas em sonho ele continua a tentar reconquistar sua infância e reencontrar La Gigantea, a raiz que fornece água, o ouro azul.
 
A Cia Les Trois Clés (As Três Chaves), fundada em 2006, tem quatro montagens autorais em seu repertório: “O último passeio de Buster Keaton”, “Macondo”, “A Gigantea” e “Silêncio”. O grupo investiga as possibilidades de um teatro cujo principal veículo de expressão se situa além das palavras.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar