Domingo, 28 de Maio de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Cia Primeiro Ato traz Passagem ao Sesc Espetáculo Passagem surgiu de uma reflexão sobre a falta de contato entre as pessoas na vida contemporânea

Publicada em 10/05/2017 às 11:37
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
DANÇA
 
A Cia de Dança Primeiro Ato apresenta o espetáculo “Passagem” no Sesc Sorocaba na noite desta quarta-feira (10), às 20horas, com entrada gratuita. No espetáculo, o grupo utiliza a possibilidade das direções que a rua permite, como círculos, perpendiculares e horizontais, para criar os encontros entre os bailarinos e o público local, que são passageiros e não têm permanência.
 
Com direção coreográfica de Suely Machado e coreografia do bailarino Alex Dias, o espetáculo "Passagem" surgiu de uma reflexão sobre a falta de contato entre as pessoas na vida contemporânea. A apresentação tem como ponto central a influência do olhar no caminhar e convida o público a enxergar a sua própria cidade, o seu lugar.  A coreografia foi premiada pelo edital Artes Cênicas na Rua, da Fundação Nacional de Artes (Funarte).
 
O Cia de Dança Primeiro Ato, sob a direção de Suely Machado, realiza um trabalho em dança contemporânea, diverso e singular. Desde o seu início em 1982, tem por objetivo investigar e ampliar o universo da dança em espetáculos expressivos, com apuro cênico, rigor técnico e forte apelo emocional, através de processos colaborativos de pesquisa, encenação e produção entre bailarinos, coreógrafos, artistas plásticos, arquitetos, músicos, videoartistas e atores.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar