Domingo, 28 de Maio de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Presidente do TRE-SP inaugura posto avançado Nova unidade no Shopping Iguatemi fará o cadastramento biométrico de eleitores de Sorocaba, Salto de Pirapora, Araçoiaba da Serra e Votorantim

Publicada em 10/05/2017 às 11:24
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) inaugurou na segunda-feira (8) seu posto de atendimento avançado no Shopping Iguatemi Esplanada. Localizado na Ala Norte do empreendimento, o posto fará o cadastramento no sistema de biometria da Justiça Eleitoral de eleitores de Sorocaba, Araçoiaba da Serra e Salto de Pirapora, cujos cartórios funcionam em Sorocaba; os eleitores de Votorantim, que não são obrigados a fazer o cadastro, também podem fazer sua biometria neste posto se optarem. 
 
A solenidade de inauguração contou com a presença do presidente do TRE no Estado de São Paulo, o desembargador Mário Devienne Ferraz, e da juíza da 356ª Zona Eleitoral de Sorocaba, dra. Adriana Tayano Fanton Furukawa, além de autoridades de Sorocaba, Salto de Pirapora, Araçoiaba da Serra e Votorantim. 
 
Segundo o desembargador, a parceria com o Iguatemi Esplanada para a instalação do posto de biometria no empreendimento irá potencializar o trabalho do TER-SP no cadastramento de eleitores da região, que deve seguir em ritmo acelerado até o primeiro trimestre de 2018. “O Iguatemi Esplanada nos deu todo o apoio e suporte necessário durante a instalação deste posto e ficamos muito satisfeitos com essa parceria. Hoje iniciamos um importante trabalho para fazer com que as eleições no País, que já são seguras, sejam mais ágeis”, afirmou o presidente do TRE-SP.
 
A juíza eleitoral Dra. Adriana Tayano Fanton Furukawa também ressaltou a parceria com o shopping e lembrou que sua localização irá facilitar o acesso ao serviço de eleitores de Salto de Pirapora e Araçoiaba da Serra, que não precisam entrar em Sorocaba para atualizar seus dados junto ao cartório eleitoral. “Temos certeza de que a localização estratégica no Iguatemi Esplanada fará com que um grande número de eleitores faça sua biometria antes do prazo final”, acentuou.
 
A gerente geral do Iguatemi Esplanada, Mariana Morato, afirmou que o serviço deverá reforçar o perfil empreendimento de uso misto. “Para o Shopping Iguatemi Esplanada, a inauguração deste posto avançado do TRE é um ganho para a população, não apenas pela localização, mas também por estar inserido no melhor centro de compras, gastronomia, serviços e lazer da região. O eleitor poderá usufruir do conforto, além da facilidade de resolver tudo o que precisa em um único lugar”, asseverou.  
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar