Domingo, 28 de Maio de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Aos 75 anos, morre ator Nelson Xavier Seu maior sucesso veio em 2010, quando interpretou o médium Chico Xavier

Publicada em 10/05/2017 às 10:40
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
O ator Nelson Xavier morreu na madrugada desta quarta-feira (10), aos 75 anos, em Uberlândia (MG), em decorrência de um câncer. A notícia do falecimento foi confirmada pela filha do artista, Tereza Villela Xavier, pelas redes sociais. “Lamento informar a quem possa interessar que meu pai, Nelson Xavier, faleceu esta noite em Uberlândia. Seu corpo será transferido, celebrado e cremado no Rio de Janeiro, em cemitério ainda não determinado. Agradeço, desde já, as mensagens de apoio. Ele virou um planeta! Estrela, ele já era. Fez tudo o que quis, do jeito que quis e da sua melhor maneira possível, sempre”, disse. Ainda não há informações sobre velório. 
 
Sua carreira estendeu-se por cinco décadas. Xavier marcou presença tanto nos cinemas quanto na TV, onde inclusive pode ser visto como Sebastião, irmão da protagonista Maria do Carmo (Susana Vieira) na novela “Senhora do Destino”, sucesso de 2014 e que agora é reprisado na Globo.
 
No cinema, seu maior sucesso veio em 2010, quando interpretou o médium Chico Xavier no filme de mesmo nome, dirigido por Daniel Filho, que levou 3,4 milhões de pessoas aos cinemas. O ator ainda reprisaria o papel em “As Mães de Chico Xavier” (2011). O ator deixa a mulher Via Montenegro e quatro filhos.
 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar