Terça-Feira, 21 de Novembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Eventos vão marcar Semana de Museus

Publicada em 09/05/2017 às 11:23
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Arquivo/DS)
A Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura, em parceria com o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), prepara uma série de eventos em Sorocaba para marcar a nível local, entre os dias 18 e 20 de maio, a 15ª Semana Nacional de Museus.Promovida em comemoração ao Dia Internacional de Museus, celebrado em 18 de maio, esta edição 2017 tem o objetivo de oferecer ações que possam estimular e valorizar os museus brasileiros, além de ampliar o acesso da população à cultura. O tema escolhido é “Museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus”. 
 
A Semana Nacional de Museus ocorre em mais de mil museus de todo o País e oferece diversas atividades, como palestras, oficinas e exposições. Em Sorocaba, a programação trará no Barracão Cultural, ao lado da antiga Estação Ferroviária, na avenida Dr. Afonso Vergueiro, logo no dia 18, quinta-feira, das 9 às 16h30, o Encontro Sorocabano de Museus (inscrição pelo link: https://goo.gl/forms/XUKUVnlLi7anAMsv2). Já no dia seguinte, a sexta-feira 19, o Museu Histórico Sorocabano, no casarão ao lado do Parque-Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”, em Vila Hortência, abre,às 15 horas, a Exposição Temporária “Visibilidade no Futebol Feminino”, em parceria com o Museu do Futebol e Serviço de Museus da Secretaria de Estado da Cultura; à noite, no mesmo dia, a partir das 18 horas, haverá visita noturna pelo Museu Histórico Sorocabano (inscrição pelo e-mail mhs@sorocaba.sp.gov.br , entre os dias 15 e 18). Ainda no Museu Histórico Sorocabano, no dia 20, sábado, às 10 horas, acontece apresentação musical em seus jardins.
 
OFICINA DE FOTOGRAFIA POR CELULAR – Por outro lado, ainda dentro da programação local da 15ª Semana Nacional de Museus, o Museu da Estrada de Ferro Sorocabana, no Jardim Maylasky, realiza também no sábado, dia 20, às 11 horas, Oficina de Fotografia através do celular com a artista visual Maria Radicce, ganhadora do Prêmio Flávio Gagliardi de Artes Visuais´2016. A proposta é oferecer um momento de reflexão sobre a construção do olhar particular e como percebemos aquilo que nos cerca rotineiramente.Inscrição pelo e-mail mefs@sorocaba.sp.gov.br , igualmente entre os dias 15 e 18).
 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar