Domingo, 28 de Maio de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Funcionários do Jockey sofrem intoxicação Café ingerido por seis pessoas pode ter causado intoxicação

Publicada em 08/05/2017 às 16:41
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
Seis funcionários do Jockey Club de Sorocaba, na Rodovia Castello Branco, que passaram mal após a ingestão de café no domingo (7), seguem internados e com quadro clínico inalterado, segundo informou na tarde desta segunda-feira (8) a Secretaria da Saúde do Município. Três homens, com 23, 28 e 31 anos, foram transferidos para a Santa Casa de Misericórdia e permanecem com estado de saúde estável, recebendo atendimento de suporte e em observação clínica, tendo em vista que ainda não se sabe com certeza qual foi o agente causador da intoxicação.
 
Os outros três pacientes continuavam na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Éden e com previsão de transferência para a Santa Casa ainda nesta segunda-feira. Os homens de 24 e 44 anos estão igualmente com o estado de saúde estável, mas o de 22 anos continua com quadro clínico considerado grave, devido à hipotensão (pressão baixa).
 
Exames foram colhidos e enviados ao Centro de Assistência Toxicológica (Ceatox), em Campinas (SP), para tentar auxiliar na identificação do agente causador da intoxicação. A Vigilância Sanitária enviou equipe ao Jockey Club nesta segunda-feira para verificar suas instalações, fornecimento de água, higiene e outros detalhes de sua competência enquanto autoridade sanitária.
 
CASO – A Polícia Militar explicou que foi acionada após os funcionários terem sentido tonturas com a ingestão de café, nas dependências do Jockey Club, na manhã de domingo. Os sintomas posteriores foram hipotensão, náuseas, taquicardia, tremores e vômitos.
 
Na UPA Éden, a médica de plantão revelou que um envenenamento oral poderia ser a razão, segundo a PM. A garrafa térmica foi, então, levada para o Distrito Policial da Zona Norte. Procurado, o Jockey Club de Sorocaba declarou que ainda não tem informações exatas e que aguarda o resultado das investigações.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar