Quarta-Feira, 26 de Julho de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA MPB faz ponte com a França no Sesi

Publicada em 05/05/2017 às 18:20
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
O Teatro do Sesi, no bairro do Mangal, recebe neste sábado (6), às 20 horas, a dupla francesa Aurélie & Verioca. A versatilidade das artistas permite construir um show franco-brasileiro, passando dos ritmos mais sofisticados, como o maracatu e o baião, à leveza da Bossa Nova. A entrada é gratuita e ingressos serão distribuídos 1 hora antes da apresentação, na bilheteria.
 
Composto por diversos gêneros daqui dos trópicos, com letras em francês e português, a dupla possui repertório autoral registrado em dois álbuns recebidos com entusiasmo pelo público e pela crítica. Aurélie & Verioca se debruçam ao estudo e à pesquisa dos diversos gêneros da Música Popular Brasileira há mais de 10 anos.
 
Além de versões em francês para músicas brasileiras e obras próprias, as musicistas passeiam com desenvoltura pela rica variedade de seletos compositores de exigente técnica de execução e figuras de expressão na história da MPB. Entre muitos por elas admirados estão Baden Powell, Eduardo Gudin e Egberto Gismonti.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar