Quarta-Feira, 26 de Julho de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Cartórios convocam mutirão para biometria Sorocaba terá 100% do eleitorado cadastrado em 2018

Publicada em 04/05/2017 às 17:52
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Arquivo/ABr)
JUSTIÇA ELEITORAL
 
A Justiça Eleitoral em Sorocaba inicia na segunda-feira (8) um grande mutirão para revisão do eleitorado da Comarca, tendo em vista à implantação do sistema de biometria já nas eleições gerais de 2018, quando serão escolhidos pelo voto direto presidente da República, governadores, senadores e deputados federais e estaduais. Estão sendo convocados eleitores de Sorocaba e também dos municípios de Araçoiaba da Serra e Salto de Pirapora.
 
A população terá cerca de dez meses para se apresentar e atualizar dados. O atendimento no cartório das zonas eleitorais de Sorocaba e das outras duas cidades integrantes da Comarca local pode ser agendado através do site www.tre-sp.jus.br . A partir de segunda-feira, paralelamente a Justiça Eleitoral coloca em funcionamento uma super-estrutura central de revisão e captação de biometria eleitoral também em dependência do Iguatemi Esplanada Shopping, nos altos do Campolim, à avenida Professora Izoraida Marques Peres, 401 (próximo à loja Renner), que atenderá os eleitores dos três municípios de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas. Posto instalado no Poupatempo Sorocaba, na rua Leopoldo Machado (próximo ao Terminal São Paulo), igualmente continua realizando o trabalho. 
 
Adriana Tayana Fanton Furukawa, juíza 356ª Zona Eleitoral de Sorocaba, adianta que estão convocados para essa revisão todos os eleitores de Sorocaba (zonas 137ª, 271ª, 342ª, 343ª, 356ª e 357ª) e ainda de Araçoiaba da Serra e Salto de Pirapora inscritos ou transferidos nestes municípios até 1° de setembro de 2015. O trabalho revisional vai até 23 de março de 2018, prazo final para que todo o eleitorado das três cidades estejam, então, cadastrados pelo sistema de biometria. O não atendimento à convocação implicará no cancelamento da inscrição eleitoral.
 
Para a coleta de dados biométricos, é necessário apresentar um documento de identidade com foto e um comprovante de residência. O processo consiste em cadastrar todos os dedos das mãos, além de uma assinatura digital.
 
OS NÚMEROS – Segundo a Justiça Eleitoral, atualmente em Sorocaba estão cadastrados 461.619 eleitores; em Salto de Pirapora, são 29.754 e, em Araçoiaba da Serra, 23.288. Até agora, pouco menos de 20% desse eleitorado já procurou os postos credenciados para fazer o registro de sua biometria eleitoral.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar