Domingo, 28 de Maio de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA A Banda abre mostra A Vida em Israel

Publicada em 04/05/2017 às 12:13
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
O filme “A Banda” abre nesta quinta-feira (4), no Teatro do Sesi de Sorocaba, o projeto Cine Sesi-SP no Mundo visita o Oriente Médio, elaborado para trazer ao público paulista novas reflexões. Realizada pelo Sesi-SP, em parceria com o Consulado Geral de Israel em São Paulo, a mostra “A Vida em Israel” trará oito filmes, assinados por nove diretores diferentes, que mostram o cotidiano no único país de maioria judaica no mundo. As produções, algumas com participação de outros países, datam da primeira década do século XXI – período de grande valorização do cinema Israelense, reconhecido com prêmios e indicações internacionais.
 
Com delicadeza e inteligência, diretores como Eran Riklis (A Noiva Síria, Lemon Tree) e Eytan Fox (Bubble) mostram histórias humanas e próximas de todos. A seleção de filmes apresenta personagens que tentam superar um desafio profissional, resolver uma desavença familiar ou simplesmente afirmar quem são contra censuras e adversidades. Em vez de escancarar as questões políticas e religiosas de sua terra, os cineastas preferem simplesmente mostrar o seu dia-a-dia. O espectador atento, no entanto, será capaz de perceber como os grandes conflitos se traduzem nas pequenas coisas, que as lentes da câmera capturam de perto.
 
'A BANDA' - Em “A Banda” (Israel/EUA/França), direção de Eran Kolirin, com Sasson Gabai, Ronit Elkabetz e Saleh Bakri, a Banda Cerimonial da Polícia de Alexandria, chefiada pelo exigente e recatado Tawfiq, viaja do Egito para Israel, para tocar na inauguração de um centro cultural árabe. Após um mal entendido no aeroporto, seus integrantes tomam o ônibus errado e se veem obrigados a passar a noite, sem dinheiro, numa comunidade isolada. Dina, falante e desinibida, é a dona do restaurante local e lidera a iniciativa de abrigar os visitantes inesperados – e é aí que o choque entre as culturas começa. Vencedor do Prêmio da Juventude no Festival de Cannes.
 
A exibição gratuita começa às 19h30.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar