Terça-Feira, 19 de Setembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< ECONOMIA Mais de 500 vagas devem ser abertas com ampliação de empresa em Sorocaba Prysmian Group ampliará área de trabalho em 23 mil metros quadrados; as obras devem estar concluídas no primeiro semestre de 2019

Publicada em 03/05/2017 às 18:37
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Secom)
A assinatura do primeiro protocolo de intenção de instalação e ampliação de uma empresa em Sorocaba neste ano foi confirmada pela Prefeitura na tarde desta quarta-feira (3), em coletiva de imprensa no gabinete do prefeito. No total, 550 novas vagas de emprego devem ser abertas.
 
Conduzida pela prefeita em exercício, Jaqueline Coutinho, e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Roberto Freitas, a reunião, com ampla participação do secretariado municipal, destacou o aporte financeiro que a empresa Prysmian Group, de origem italiana, fará nas suas instalações em Sorocaba.
 
A empresa, líder mundial em cabos e fibras óticas, e que já possui três plantas operacionais em Sorocaba, vai investir R$ 110 milhões na cidade para a ampliação e modernização da sua estrutura. Como parte do mesmo projeto de modernização da empresa, outros R$ 40 milhões serão investidos na unidade da Argentina.
 
Conforme a diretoria da Prysmian Group, o projeto deve dotar a unidade sorocabana de modernos mecanismos de sustentabilidade e gerar aproximadamente 300 empregos na fase de construção e mais outros 250 após a implementação das novas operações. A indústria ampliará a sua área de trabalho em 23 mil metros quadrados.  As obras devem estar concluídas no primeiro semestre de 2019.
 
A prefeita em exercício, Jaqueline Coutinho, destacou as qualidades de Sorocaba, fundamentais, segundo ela, para a escolha do município pela Prysmian em seu projeto de expansão e otimização. “Estou feliz pela escolha de Sorocaba, que é uma cidade muito qualificada, esse projeto não gera apenas empregos, mas tem uma visão naturalista e de sustentabilidade muito interessante, e que devemos explorar nos novos investimentos que devem ser anunciados daqui para a frente”, finalizou Jaqueline.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar