Sexta-Feira, 21 de Julho de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SAÚDE Mais três UBSs passam a atender até as 19 horas Intenção é de que a cada mês pelo menos três unidades tenham horário de atendimento ampliado

Publicada em 02/05/2017 às 12:02
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Arquivo/DS)
Mais três Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Sorocaba voltaram a funcionar nesta terça-feira (2) das 7 às 19 horas. Neste mês, o horário será estendido nas UBSs Mineirão, Éden e Jardim Simus, alcançando 16 das 32 unidades.
 
Com o horário ampliado, a Secretaria da Saúde de Sorocaba oferece acesso aos usuários que não podem comparecer às unidades até as 17 horas, por estarem trabalhando. A medida atende a solicitações dos munícipes de todas as regiões e continuará sendo feita de acordo com a organização de equipes nas UBSs, com previsão de atingir pelo menos três unidades a cada mês.
 
As demais unidades continuarão fechando às 17 horas até que seja possível equacionar as medidas necessárias para que também possam ampliar o horário de funcionamento. Todas as UBSs da cidade abrem às 7 horas.
 
O retorno ao horário integral nas UBSs começou no dia 1º de fevereiro, com as unidades da Vila Haro, Júlio de Mesquita Filho e Vila Fiore. No início de março, a mudança foi adotada nas UBSs Aparecidinha, Parque São Bento e Nova Sorocaba e no dia 31 de março a Jardim Carandá foi inaugurada no horário integral. No dia 3 de abril, o atendimento foi estendido nas UBSs Jardim Rodrigo, Vila Hortência e Vitória Régia. Além dessas, outras três unidades também funcionam das 7 às 19 horas, como Brigadeiro Tobias, Jardim São Guilherme e Parque das Laranjeiras.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar