Quinta-Feira, 29 de Junho de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Versatilidade sonora no palco do Municipal amanhã Aplaudido no Exterior, voz de Edson Cordeiro transita à vontade tanto na ópera e música clássica, como jazz, rock, pop e dance music

Publicada em 28/04/2017 às 14:55
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
MÚSICA
 
Para a apresentação de abertura do Metso Cultural – 11ª Temporada de Música Instrumental Brasileira de Sorocaba, o versátil Edson Cordeiro, acompanhado pelo pianista Antônio Vaz Lemes, sobe ao palco do Teatro Municipal, no Parque da Boa Vista, neste sábado (29), às 20h30. Com a sua impressionante amplitude vocal e a sua enorme variedade tímbrica, Edson sente-se à vontade tanto na ópera e música clássica, como nas formas mais modernas da música latina, jazz, rock, pop e dance music, conseguindo interpretar cada canção como se fosse sua, de uma maneira pessoal e inimitável. A entrada é gratuita, com retirada dos ingressos a partir das 19horas, na bilheteria do próprio Teatro Municipal. Não aconselhado para crianças menores de 8 anos.
 
Desde 1994, quando Edson Cordeiro fez sua primeira turnê pela Europa, o público e a crítica o aclamaram de imediato e se apaixonaram pela sua poderosa voz e interpretação arrebatadora, quando lhe deram títulos como "A oitava maravilha do mundo" e "Ave do Paraíso". Em “Paradiesvoge”, seu décimo primeiro e mais novo álbum, gravado na Alemanha, dá sua potente voz de contratenor a um repertório poliglota e sua ampla gama de músicas – spanningg de World Music, Bossa Nova para Chanson –, dando a cada faixa um som quente e maravilhoso com sua espetacular quatro oitavas voz. E não é apenas uma viagem ao passado, pois Edson canta novas músicas escritas especialmente para ele e conta sobre os pássaros que inspiraram compositores como Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, com "Asa Branca" e "Assum Preto", e "Azulão", de Jayme Ovalle e Manuel Bandeira. Destaque também para cantoras que o inspiram e que são homenageadas nesse trabalho, onde um dos pássaros mais raros e deslumbrantes é Carmen Miranda, com "Disseram que voltei americanizada”.  
 
Na trilha sonora da novela “A Lei do Amor”, da TV Globo, Edson interpreta “Lovesong”, sucesso da banda “The Cure”, e, com sua variedade tímbrica, traduz a perfeição e elegância da melodia.
 
O projeto anual Temporada de Música Instrumental Brasileira de Sorocaba foi idealizado e é organizado pela MdA International, com curadoria do músico sorocabano Marco Almeida.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar