Sexta-Feira, 5 de Junho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< SOROCABA Greve Geral deixa cidade sem ônibus e tem manifestações pelas ruas Terminais ficam vazios e vias são interditadas

Publicada em 28/04/2017 às 09:37
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Manifestantes pela Avenida Itavuvu (Foto: Germano Schonfelder)
Por conta da Greve Geral convocada por centrais sindicais para esta sexta-feira (28), serviços públicos prestados à população estão paralisados. Com 100% da frota inoperante no transporte coletivo, os terminais São Paulo e São Antônio, que recebem diariamente 40 mil e 80 mil passageiros, respectivamente, ficaram vazios. Os protestos começaram com o amanhecer. Às 5h10, as pontes Itavuvu, próximo ao Parque Tecnológico, e a da estrada que liga Sorocaba a Iperó, já tinham sido interditadas, assim como ruas no bairro do Éden, na zona industrial, que registravam manifestações com que pneus queimados. 
 
Ainda na Avenida Itavuvu, manifestantes caminharam com bandeiras e bloquearam o trânsito no sentido para o Centro, já que o grupo seguia em direção à Praça Central, que, por volta das 8 horas, reunia integrantes de sindicatos e movimentos populares. Pela Avenida Dr. Eugênio Salerno, também na região central, professores da rede estadual, com faixas e apitos, liderados pelo Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), dirigiam-se em direção à praça com palavras de ordem contra o governo do Presidente Michel Temer (PMDB). 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar